segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Filha do Sr. Drumond (Pedro Drumond)



Filha do Sr. Drumond
(Pedro Drumond)

Vim a este mundo na procura de um desconhecido
Certo dia tive eu a mais remota impressão de que determinado ser,
Cujo segredo não se revelou, fosse o escolhido a apropriar-se de algo
Que há tempos trazia comigo - Algo chamado Amor
Mas... bem, isso não passou de mais uma ilusão
E desse vão, meu caro, confesso, custei a desiludir

Pois quando em seu caminho trilhei
Ao mundo de onde parti, cá voltei,
Com uma criança que vivia perambulando por aí
Portanto eu a trouxera junto a mim, fizera dela minha filha
A batizando com muito carinho e delicadeza

Apresento-lhes aqui a nossa amiguinha
Já digo de cara que essa é de longe
A melhor que pude ter como filha
- Ora menina, deixa de besteira!
Diga a todos um "Olá!"
Anda menina, vê se responde! (Ai, meu Deus!)
O seu nome pro titio, depressa, lhe conte!

- Qual o seu nome, minha princesa?

- Prazer, Tio, sou filha do Sr. Drumond.
Me chamo Tristeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário