domingo, 15 de setembro de 2013

Regresso (Pedro Drumond)



Regresso (Pedro Drumond)

Estou prestes a me colocar diante de ti
Depois de tanto tempo em que minhas juras de amor
Ficaram lá atrás, ditas, esquecidas... lembra-se?
Depois que somos lançados ao crivo do tempo
Não saímos um todo iguais, embora em busca dos mesmos lamentos
Estou prestes a me colocar diante de ti
Antes mesmo que o amor, outrora meu ápice
Me convença do que me recuso a aceitar - O fim

Quero surpreender-te com a minha presença
Ou talvez nada fazer acontecido
Sabendo bem que intimamente permaneço a te esperar
É mais que provável que eu venha me buscar contigo
Estou prestes a me colocar diante de ti
E descobrir se lá estará aquele muro intransponível
Ou se serei recebido pelo teu abraço, por aquele calor do teu corpo
Se serei de vez curado pelo teu doce carinho
Ou se toparei a fronte com a minha própria morte

Estou prestes a cruzar a mesma esquina que um dia nos desviou
Prestes a amar ou odiar a vida, irrevogavelmente
Tudo depende dos instantes, do futuro ainda não previsto
Seguir viajem em prol dos nossos anseios
É percorrer um caminho sem voltas
Mas assumo o risco, qual foi o que eu já evitei?
Apenas nós somos a grande ameaça da nossa vida
Sendo assim não há o que temer justo logo no amor

Estou prestes a ir em busca de quem um dia me desalmou
Sei que estou abrindo mão da minha salvação
Burlarndo a minha sina, esquecendo as minhas leis
Porém estou irredutível por saber se diante dele
Meus olhos ainda brilharão
Se meu coração vazio, soprano
Ainda sufocará com os arroubos da eternidade
Que tão bem me alastraram
Meu coração que um dia abrigou a alma amada
Sem nem que ela se desse conta

Sou um sujeito iludido com a saudade
Que prefere fazer regresso ao amor já findo
Do que prosseguir de cabeça erguida rumo aos mistérios do destino
Sim, sou um corrupto da minha própria dignidade
Mas me por diante de ti, amor, é mais uma tentativa
De me reencontrar comigo mesmo
De descobrir se a vida é um sonho ou é de verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário