sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Eixos do Meu Falho Destino (Pedro Drumond)




Eixos do Meu Falho Destino
(Pedro Drumond)

Felicidade sem causa, tristeza sem motivo
Amor sem justificativa, vida sem sentido
Vazios a competirem com o infinito
Assim como profundo se faz o poço carcerário
Tido por orfanato a algumas tantas almas perdidas, como a minha
Para que um princípio? De onde partiu a raiz?
Por que ser a angústia da dúvida, nunca instigada,
Se jamais se contenta em ser contida? Todo questionamento é uma rebeldia
Não quer ser respondido, quer sim, antes e apenas, ser ouvido

Isenta-me de todo e qualquer significado que apraz a aflição
Pois não existe mais razão de ser
Talvez eu assim pense por ter buscado a lógica
Ao contrário da consciência
Mas se eu tivesse por esse beco adentrado
Seria tenebrosa o que me reservasse a visão ampla, expandida,
Impassível, denegrida de mim mesmo
Eu veria o negrume do abismo
Mais do que um simples esconderijo da alma
Mais do que as marcas no pulmão, cravadas pelo cigarro
Eu veria o tamanho da fome era de Deus
E como ela é saciada mais pela trituração dos sonhos humanos
Do que pela satisfação dos cantos de júbilo

Perdi a minha voz
O único sopro de amor que me restava na alma
Mais que desafinado, meu silêncio agora é a rouquidão
Que somente olhares vagos como o meu
São capazes de penetrarem
Senti-me mau, avisei que estava de saída
Disse, com desdém, que haveria de morrer
Mas depois, caso resolvesse, voltaria
Eles riram, mais por nervoso do que por graça
Deveras pensaram - "Como pode tamanha presunção?"
A autonomia da vida nunca é algo apreciável
Pois requer uma transferência a um ponto
Que impede qualquer um de te tocar, de te penetrar
Apenas deixando outros à beira de serem invadidos
Pelo espírito do nosso coração...

Espírito do coração, espírito da arte
Espírito do universo, espírito da verdade
Espírito do amor, espírito da dor
Espírito do vazio, espírito do ser
Todo o nó existente já desbotou
E assim termino por colher os fiapos que restarem
Afim de tecer os eixos do meu falho destino

Nenhum comentário:

Postar um comentário