sábado, 10 de dezembro de 2011

Desapontamento (Pedro Drumond)



Desapontamento
(Pedro Drumond)

Desapontamento, até onde vai a tua falta de sentimento?
Desapontamento, até onde vais com tamanho descaramento?
Onde foi parar aquele teu digno silêncio?
Pois se não diz ele tudo o que sonhei ouvir
O escárnio que a tua palavra faz do meu coração
É mais rude de sentir

Desapontamento, querias tu mesmo deixar-me bem claro
Que não seria eu digno de viver ao teu lado?
Bastava um simples desvio de olhar, seu tolo fadado!
Hoje é daquela vaga indiferença que sinto falta

Pois de todos os seus defeitos, truques e manejos
Tudo o que em ti aliançou minh'alma
O desapontamento de escrachar meu coração adentro
Quem tu realmente desejas
tal qual um amigo que com outro graceja
Fizera profundas feridas em meu peito

Mas não te culpo
Cabe a mim aprender que quem ama
Pode até ser capaz de tudo pelo próximo
Mas sem faltar com o necessário para si mesmo

Sendo que fui eu me meter num redutos de alegria
Regressando ao lar com tristezas maiores do que as que tinha
Amei sozinho e sozinho voltei, redimido ao luar

Sem problemas, ainda que agora todos estejam a cachoar de mim
A tristeza, esse luar e o amor
Que pelo desapontamento foi apresentado ao fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário