domingo, 4 de novembro de 2012

Verdades Inconfessas (Pedro Drumond)




Verdades Inconfessas (Pedro Drumond)

Paradoxo
Infernal, celestial
O açúcar, o sal
A secura, a umidade
De dois olhos fitando um único abismo

Que é encantador pelo seu infinto
Preenchido quanto mais vazio
Entendido quanto menos respondido

Por mim passaram as verdades inconfessas
Por mim que viu o limite do eterno
Por mim nada resta
Um parto para cada poesia
Um sacrifício para a nova vida

Do amor que sobreveio à margem
Somos seres que foram despertos por outros
O sabor, a essência, a alma
Não é nossa por dentro do corpo

Guiado pela luz de outro caminho
Que sempre me ocultará meu verdadeiro destino
Eu sigo o rastro da fragrância jamais do meu
Mas de outro até mais avesso espírito - o Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário