sexta-feira, 16 de março de 2012

Porto da Tristeza (Pedro Drumond)



Porto da Tristeza (Pedro Drumond)

Eu existo na vida e você vive em mim
Digo que o amor na minha alma reside nos vácuos, nas lacunas não preenchidas
O amor se encontra naquilo que não enxergo, que não palpo
Naquilo que não seguro, nas minhas lágrimas escorridas

Eu sou o canto da vida e você é a poesia em mim
Dói-me ter a sua tamanha importância
E saber que essa distância não revelar-te-á a essência
Não revelar-te-á que você é o amor que não deu conta de si
Por ir além de minha presença

Sei que não existe mais um "eu" para que eu possa discorrer
Sei que morto não posso falar de mim quanto mais de você
Sei que dissolvi-me na vastidão do universo
Sei que não existo mais, por isso agora vivo
Sem ter onde chegar, já estando
Sem ter por que chorar, mas no porto da tristeza perambulando
Onde finjo que te espero, onde acredito que estou te amando

Aqui na minha vida me sinto dicotômico - quem saberá que aconteço bi-locado?
Quem saberá que caminho no mundo na falta do ser amado?
Quem saberá que quando em silêncio esfumaço no que seriam suas palavras?
Quem saberá que quando em sorrisos suponho que você esteja em lágrimas?

Na escuridão sorrio, na claridade não te sinto
Se em meditação sou presença, em solidão por onde andará sua ausência?
Percorro no mundo, mas estranhamente sem sonhos
Nessa prosa em que me conto, nessa minha simultaneidade
Quem saberá que sou um pedaço de amor incluído com o dissabor da saudade?


Um comentário:

  1. Lindo, Poeta! Como se a sua tristeza emergisse das entrelinhas como um corpo a muito esquecido, no passado, desovado, emerge (de repente) em uma represa, surge deformando, sem identidade, já sem vida, mas ainda existe... Vi-me no início, vestida estive no meio, e espelhei-me no fim dessa sua prosa poética. Saiba que há uma companheira do seu exato sentimento, pois que vivo um semelhante. Estou mirando meu lago, Pedro, procurando que o corpo da tristeza apareça e me faça escrever.

    Bjs
    Saudades

    ResponderExcluir