quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O Peso Da Existência (Pedro Drumond)





O PESO DA EXISTÊNCIA
(PEDRO DRUMOND)

Sim, eu findei. Mas fiquei para ter que escutar
O que vem após o adeus - tortura -
Isso é pior do que a partida, prolongada ou curta
Eu me deparei com a fragilidade da minha alma
E vi o quão ela não é límpida, e só pode chorar lágrimas de lama
Eu não tive pena de mim, o que aliás nem quero, mas fiquei perplexo
Desculpa, Vida, desculpa... Sou grato por tu seres maior do que eu
Por ignorar minha ignorância, minha covardia
E por não me dares o que eu quero - Sim, sou grato -
Sua indiferença me livrou da minha auto traição
Eu quis me entregar ao último suspiro
E fiquei aqui, intacto, para ver o quão ainda resisto (a tudo)
A glória da vida é sobreviver a si mesmo
Mas há sempre o outro dia, o outro dia...
Onde você, mais centrado, dimensiona o tamanho da sua pequenez
Gostaria eu, enquanto ser humano e logo poeta,
Trazer palavras que fizessem olvidado, o peso da existência
Gostaria de não ser denso, de não ser mau interpretado
Eu gostaria apenas, na verdade, de ser abraçado...
Abraçado...
Sim, abraçado....
Mas vou terminar como um mendigo
Não aceito a resignação, mas estou reduzido a dizer - É a vida...

Fraco

Nenhum comentário:

Postar um comentário