sábado, 6 de setembro de 2014

Aflição Maior (Pedro Drumond)





Aflição Maior
(Pedro Drumond)

Aflição maior é aquela de ser incapaz
Na chance de saturar a solidão, as feridas,
As perdas promovidas por aqueles
Que a bom e mau querer do destino
Prossigo acompanhando.

Aflição maior é aquela de não proteger
Nem a mim mesmo, quanto mais os meus
Das incoerências da vida.
Caminho, caminho, caminho...
E quem me garante que chego em algum lugar?

Aflição maior é não poder mais viver
Os dramas, as tragédias,
Os romances, as comédias,
De tantos ilustres personagens
Que me encantam mais que os humanos.
Eternos e etéreos que são como a arte!

Não posso vivê-los, pouco os mereço,
Uma vez que nesse ínterim não adquiri
Tampouco o talento de viver por mim.
Logo quem posso inventar de ser assim?
Somente eu mesmo - "Seu Zé-Ninguém".

Para onde vou, para quem me dirigir,
Depois que tudo, tudo, simplesmente feneceu?
Aflição maior é a passagem dos dias
Não me responderem quando bastado indago:
- Afinal de contas, quem sou eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário