terça-feira, 9 de outubro de 2012

Natureza de Incompreensivos (Pedro Drumond)



Natureza de Incompreensivos

(Pedro Drumond)

Deus...
Conhece quem o ignora
Amor...
Sente que lhe anestesia
Felicidade...
Dada por um encontro acidental de quem a porta
Solidão...
Amante das almas destemidas e dos seres sombrios

Vejam só, que pena! A solidão não me tem
Mas não me queixo de tê-la comigo

Ser encantador
É a única forma de oferecer riscos à vida
A luz do luar de espaço tão longínquo me chega
Intermediada por essa mesma escuridão
Que fez da lua minha vizinha

Se de cá ela é um reflexo
De lá eu devo ser a luz do dia

Eis o amor, como o único dilema que eu posso abordar
Sou o escolhido - Qual poeta, o amor posso expressar
Todavia com aquela única condição fatal
Onde a sabedoria só se é empregada
Quando não admitimos nossa natureza de incompreensivos
Nós que muito falamos
Porque no final hesitamos em entender
O que quer que fora dito

Nenhum comentário:

Postar um comentário